Set do final de semana

Este final de semana fiquei responsável pelo rápido registro de dois esportes que faziam parte da programação de eventos do aniversário de 344 anos de Florianópolis. No sábado houve a prova de remo com os três clubes da cidade, e no domingo a prova cilística Subida do Morro da Cruz, com mais de 500 atletas.

O set escolhido para o final de semana foi a Canon EOS 7D mark II, com a lente Canon EF-S 18-200mm f/3.5-5.6 IS. Para premiação utilizei o flash 600EX-RT, apenas para dar uma preenchimento, tendo em vista que o sol estava bem forte.

Com 20 megapixels em um sensor APS-C (menor, com um fator de corte de 1,6x), esta câmera tem uma taxa de 10 fotos por segundo, sendo um excelente corpo para fotografia de esportes.

Assim como já foi mencionado em artigos anteriores, para acompanhar o objeto em movimento eu utilizo a opção de foto "servo", que rastreia o atleta. Este modelo dispõe de 65 pontos de foco, podendo ser utilizado apenas um ponto ou uma área selecionada.

- ponto simples, ponto simples com maior precisão

- ponto simples com expansão (mais 4 ou mais 8 pontos)

- zonas de 15 pontos (são nove zonas)

- zona grande (são três zonas, esquerda, central e direita)

- e o ponto simples de seleção automática (somente durante o servo)

Quando utilizo o servo para rastreamento de personagens, eu deixo selecionado a última opção de área de foco. Nesta configuração você deixa selecionado o ponto inicial de foco, e a câmera rastreia o objeto e vai alterando entre os 65 pontos de acordo com o enquadramento e deslocamento do mesmo.

Nas configurações de funcionalidades de cada botão, eu selecionei para que no botão de disparo apenas começasse a medição. Consequentemente utilizo o botão localizado na parte traseira da câmera, o AF-ON.

Já a lente EF-S 18-200mm, é uma excelente escolha para quem quer ter versatilidade. Seu range começa com a distância focal de uma grande angular, passando por normal, e terminando em uma tele. Por ela ser EF-S, ela só é compatível com a linha se sensores APS-C, que são os cropados, equivalendo a uma lente 29-320mm de uma câmera full frame. Esta lente não é da primeira linha da Canon, mas contém estabilizador de imagem (IS), e sua versatilidade é seu ponto forte.

Links

Canon EOS 7D mark II

Guia do sistema de auto foco (link para página em inglês - é possível baixar o PDF do manual)

Lente Canon EF-S 18-200mm f/3.5-5.6 IS

Flash Canon 600EX-RT

#Florianópolis #Sports #Esportes #Equipamentos #camera #canon #7dmarkII #EFS18200mm #set

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square